quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Ônibus

Como já postei aqui a minha opção de condução até o trabalho é o ônibus, e hoje de volta para casa registrei a conversa do cobrador, que por sinal trágica... Mas vou postar aqui.

Dizia ele ao amigão: " Oi Cidão tudo bem? Você viu rapaz o vizinho foi tirar satisfação no trânsito com os caras que bateu no carro dele e levou um tiro e morreu..."
Neste momento houve um silêncio de segundos, porém em seguida o Cidão disse: " É rapaz hoje em dia num dar para gente vacilar! É melhor ficar com o prejuízo e não reclamar, principalmente no caso dele que eram quatro caras."
Respondeu o cobrador: " É mais vale um bundão vivo que um valente morto."

Achei interessante a última frase do cobrador, pois a violência hoje em dia tá alarmante, se olhar feio no trânsito é motivo de agressão!
Foto clicada no momento da conversa, o Cidão estava sentado no banco da frente, próximo ao cobrador!
Foto by Zilda Llorente

Enquanto isso... Tinha uma senhora falando no celular e falando mal da chefia, dizia ela:
" Aquela mulher é um cão, num aguento mais, tô quase pedindo as contas Marina, se ela amanhã me encher o saco eu vou voar no pescoço dela."

Risos, risos, risos... As minhas idas e vindas tem sido regadas de histórias reais num cenário de cidadãos ânonimos.

Até a próxima, dia a dia sempre... Beijos...

4 comentários:

  1. Quase morri de rir...do Cidão e da pobre funcionária,mas do que adianta fazer reclamações?!!
    Temos que levar a vida na "maciota"!!! Como diz um grande "poeta" pingaiada...Deixa a vida me levar...
    Nesse caso...Deixa o buzão nos levar!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei seu comantário Suélly, pingaiada foi demais... risos, risos... Valeu lindona!

    Participe sempre e bjão!

    ResponderExcluir
  3. O cotidiano da vida é um laboratórios de histórias. Cada um com seu perfil, sua visão, seu foco. Ler esse post me fez lembrar das muitas pessoas com quem compartilhei histórias no ônibus. É um personagem da cidade que reune muitos personagens!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, se você recordar de uma história real envia para que eu poste no blog...

    Obrigada pelo comentário.

    Beijos...

    ResponderExcluir

Visitas